Feito especialmente para amantes do terror. Facebook: fb.com/OTerrorDoDesconhecidoBlog.

O que você procura?

terça-feira, 17 de julho de 2012

HOMEM DOS SONHOS




HISTÓRIA

Em janeiro de 2006 em Nova York, o paciente de um psiquiatra conhecido desenha o rosto de um homem que tem sido repetidamente aparecem em seus sonhos. Em mais de uma ocasião que o homem lhe deu conselhos sobre sua vida privada. A mulher jura que nunca conheceu o homem em sua vida.Esse retrato fica esquecido na mesa do psiquiatra por alguns dias até que um dia outro paciente reconhece o rosto e diz que o homem tem muitas vezes visitá-lo em seus sonhos. Ele também afirma que ele nunca tinha visto aquele homem em sua vida de vigília.A psiquiatra decide enviar o retrato para alguns de seus colegas que têm pacientes com sonhos recorrentes. Dentro de alguns meses, quatro pacientes reconhecer o homem como uma presença freqüente em seus próprios sonhos. Todos os pacientes se referem a ele como este homem.De janeiro de 2006 até hoje, pelo menos, 2000 pessoas alegaram ter visto este homem em seus sonhos, em muitas cidades em todo o mundo: Los Angeles, Berlim, São Paulo, Teerã, Beijing, Roma, Barcelona, ​​Estocolmo, Paris, Nova Dehli, Moskow, etc No momento não há nenhuma relação averiguada ou característica comum entre as pessoas que sonhavam em ver esse homem. Além disso, nenhum homem jamais foi reconhecida como sendo parecido com o homem do retrato das pessoas que viram este homem em seus sonhos.O objetivo deste site é:- Para ajudar aqueles que viram este homem em seus sonhos e para promover a comunicação entre eles;- Para entender quem é este homem e por que ele aparece em uma matriz aparentemente padrão de menos de situações nos sonhos desses diversos seres humanos.

SONHOS
   "Eu tive esse sonho recorrente há alguns anos. Um homem alto e escuro me mostra uma foto e me pergunta se eu posso reconhecer meu pai nele. O homem na foto é esse homem que eu nunca vi antes, ele não se parece nada como meu pai, eu ainda inexplicavelmente responder que eu reconheço o meu pai. Neste ponto eu costumo acordar sentindo muito tranquila. Outras vezes, o sonho continua, eu estou de pé perante o túmulo de meu pai, eu coloco algumas flores no chão e eu percebo a fotografia na lápide está faltando. ""Eu me apaixonei por ele desde a primeira vez que o vi em meu sonho. Mesmo se eu pensar nisso eu devo admitir que ele é realmente feio. E, no entanto cada vez, ele varre-me fora de meus pés com os seus gestos românticos e palavras doces. Ele me compra flores, jóias, ele me leva para jantar fora ou para a praia para assistir o pôr do sol. ""Eu sempre tive esse sonho de voar no céu sobre a minha cidade e observando os meus amigos lá de cima. Desde que me mudei para outra casa que comecei a conhecer este homem durante o vôo. Nem sempre única que eu tenho esse sonho de voar, mas muitas vezes suficiente. Ele voa muito, mas ele nunca fala. "

TEORIAS

Diversas teorias têm sido desenvolvidas para explicar a presença misteriosamente recorrente deste homem nos sonhos de pessoas diferentes que não estão relacionadas de alguma forma. As seguintes teorias são as que provocam maior interesse entre os próprios sonhadores. TEORIA ARQUÉTIPOSegundo a teoria psicanalítica de Jung, este homem é uma imagem arquetípica que pertence ao inconsciente coletivo, que pode surgir em tempos de dificuldades (desenvolvimento emocional, mudanças em nossas vidas, as circunstâncias estressantes, etc) em indivíduos particularmente sensíveis. Teoria religiosaDe acordo com esta teoria, este homem é a imagem do Criador, isto é uma das formas em que Deus se manifesta hoje. Esta é a razão pela qual suas indicações e as palavras que ele profere durante os sonhos devem ser decididamente seguido pelos sonhadores.

TEORIA DO SURFISTA SONHOÉ a teoria mais interessante e aquele que tem as maiores implicações, mas tem também a menor credibilidade científica. De acordo com esta teoria, este homem é uma pessoa real, que pode entrar nos sonhos das pessoas por meio de habilidades específicas psicológicos. Alguns acreditam que na vida real esse homem se parece com o homem dos sonhos. Outros pensam que o homem nos sonhos parece completamente diferente do seu homólogo da vida real. Algumas pessoas parecem acreditar que por trás deste homem há um plano de condicionamento mental desenvolvido por uma grande corporação.


TEORIA DO  SONHO
Esta é uma teoria psico-sociológica científica que afirma que esse fenômeno surgiu casualmente e desenvolveu progressivamente por imitação. Basicamente, quando as pessoas estão expostas a este fenómeno que se tornam tão profundamente impressionados que começar a ver este homem em seus sonhos. 

TEORIA DO RECONHECIMENTO DIURNO
Esta teoria afirma que as aparições deste homem são puramente casual. Normalmente, não me lembro precisamente os rostos que vemos em nossos sonhos. A imagem deste homem seria, assim, um instrumento que, na vida de vigília do indivíduo, facilita o reconhecimento de uma imagem indefinida oneirical.
 
E você ja sonhou com esse homem?

 


←  ANTERIOR PROXIMA → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Total de visualizações

Postagens populares

Nossas Postagens:

Blog de: Carolina e Luma. Tecnologia do Blogger.